Portfólio

3M DO BRASIL – SANTANDER TROCA DE COMUNICAÇÃO VISUAL

Projeto: Troca da Marca Banco Real x Santander
Cliente: 3M do Brasil
Valor do projeto: confidencial
Duração: 8 meses
Área: Cerca de 1.170 pontos de vendas
Escopo: Levantamento técnico, projetos e Gerenciamento de obras de troca de Comunicação visual interna e externa.

O grande desafio desse projeto é o volume de pontos de venda e o curto prazo estabelecido pelo cliente, além da necessidade de mobilização quase que imediata.

A fase de levantamento das 1170 agências foi concluída em 40 dias corridos, o que resultou em uma média de mais de 40 levantamentos por dia útil. Isso só foi possível com a distribuição de nossas equipes técnicas trabalhando em paralelo em 45 frentes distintas ao longo do território nacional.

A fase de estudos de viabilidade técnica, legal e financeira não poderia ser diferente. A produtividade média de 35 estudos por dia foi alcançada com muito esforço de todas as equipes internas e parceiros de projeto treinados para programas desse tipo. O mesmo ocorre para a elaboração dos projetos executivos.

O gerenciamento de campo para um projeto como esse é muito intenso, uma vez que os fiscais devem estar atentos às instalações de comunicação visual, além das intervenções civis, mais especificamente de pintura das agências e pequenas adequações de instalações elétricas.

A necessidade de relatórios logo após as instalações nos obriga a distribuir nossos recursos de maneira estratégica, levando em conta não só a logística para o deslocamento, mas também a concentração das agências e peculiaridades de cada região do país.

BANCO HSBC ADEQUAÇÕES DE ACESSIBILIDADE 2009
ARENA MULTIUSO, ESTÁDIO E PARQUE URBANO OSASCO, SÃO PAULO
Menu